Projeto Socioeducativo – O Saber Universitário da Justiça
Descrição do serviço
É um programa de visitas guiadas que tem como objetivo promover a integração do público acadêmico de todo o país com as rotinas do STJ (composição e atribuições, informações acerca do projeto arquitetônico do tribunal, acompanhamento da atuação dos Ministros nas sessões de julgamento etc.).
Para quem?
Estudantes universitários do curso de Direito.
Como acessar?
Telefone: +55 61 3319.8047 ou 3319.8320, de segunda-feira a sexta-feira, das 13 horas às 18 horas.
E-mail: [email protected]
Unidade responsável: Coordenadoria de Memória e Cultura.
Passo a passo
- Preenchimento do formulário Saber Universitário da Justiça pelo representante da instituição interessada.
- Recebimento de confirmação do agendamento da visita, por e-mail.
Custo
Serviço gratuito.
Observações
É permitido o uso de equipamentos eletrônicos (máquina fotográfica, filmadora e telefone móvel) nas áreas comuns do Tribunal, exceto nas sessões de julgamento, cujo uso é expressamente proibido.
O traje apropriado para assistir às sessões de julgamento deve observar o decoro, o respeito e a austeridade do Poder Judiciário.
Para pessoas do sexo masculino: calça social, paletó ou blazer, camisa, gravata e sapato social; para pessoas do sexo feminino: vestido, blusa com saia ou calça social e calçado social. É expressamente proibido o uso de jeans, shorts e chinelos.
O número de visitantes por grupo será de até 45 pessoas.
Em caso de cancelamento a comunicação pode ser feita por meio dos telefones: +55 61 3319.8320 ou +55 61 3319.8376 ou pelo e-mail: [email protected] .
Última atualização: 27 de março de 2023