Peticionamento em Processo Administrativo via SEI

Descrição do serviço

É o serviço disponibilizado para o público externo por meio do Sistema Eletrônico de Informações – SEI do STJ, visando permitir à pessoa credenciada junto ao Superior Tribunal de Justiça incluir documentos (faturas, notas fiscais, cartas, ofícios etc) em processos novos ou já existentes.

Para quem?

Pessoas físicas e representantes de pessoas jurídicas, públicas e privadas credenciadas no SEI/STJ.

Como acessar?

Portal do STJ

Telefone: +55 61 3319.8125

E-mail: sei@stj.jus.br

Passo a passo

1. Cadastre-se no sistema SEI.

2. Apresente os documentos.

3. Aguarde a liberação.

Custo

Serviço gratuito.

Horário de atendimento

De segunda a sexta, das 9h às 19h por telefone ou e-mail.

Prazo de atendimento

O peticionamento é registrado no sistema assim que a pessoa credenciada finalizar todos os registros e confirmar a operação com sua senha. O Recibo Eletrônico de Protocolo será emitido assim que o peticionamento for efetivado.

Normas

Instrução Normativa STJ/GDG n. 17 de 03/07/2019.

Observações 

É necessário cadastro no SEI previamente liberado (vide Credenciamento de Público Externo no SEI/STJ).

Última atualização: 19 de março de 2024