Credenciamento de Usuários Externos do SEI/STJ

Descrição do serviço 

É o serviço de credenciamento para usuários externos do Sistema Eletrônico de Informações – SEI do STJ, com o objetivo de celebrar acordos, contratos, termos e outros instrumentos congêneres, bem como de encaminhar documentos administrativos digitais (faturas, notas fiscais, cartas, ofícios etc.).

Para quem?

 Pessoas físicas e representantes de pessoas jurídicas, públicas e privadas. 

Como acessar? 

Portal do STJ.

Telefone: +55 61 3319.8297 

E-mail: sei@stj.jus.br

Presencial: 1º andar do edifício da Administração.

Unidade responsável: Secretaria de Documentação.

Passo a passo

  1. Cadastro no sistema pelo usuário.
  2. Apresentação dos documentos.
  3. Liberação.

Custo 

Serviço gratuito.

Prazo de atendimento 

Cinco dias úteis contados a partir do recebimento da documentação. 

Observações 

Documentação necessária: Carteira de identidade (RG) e cadastro de pessoa física (CPF), ou outro documento de identificação no qual conste esses dados e comprovante de residência.

 A apresentação dos documentos à Seção de Protocolo Administrativo será dispensada mediante procedimento que assegure a inequívoca identificação do interessado pela unidade do Tribunal com a qual mantenha interface.

Última atualização: 27 de março de 2023